Wednesday, November 28, 2012

NOTICIAS DA SEGUNDA GUERRA– HISTORINHAS DAS QUARTAS



 
As forças inglesas estavam em uma situação crítica, pois os alemães estavam atacando a Ilha até com bombas voadoras. Esperava-se, para a noite, um discurso do Primeiro Ministro inglês no qual certamente ele pediria mais esforço de todos os amantes da paz.

O discurso seria transmitido pelo rádio que, nessa época, era a única maneira de se ter noticias com rapidez. Um dos poucos aparelhos que havia na cidade pertencia ao Dr. Urbino, famoso advogado local. Ele sempre escutava a rádio da BBC em suas transmissões para o Brasil. Sempre às sete horas da noite Dr. Urbino franqueava sua residência aos amigos e quem mais quisesse ouvir as transmissões da radio inglesa. Nesse dia importante as portas de sua casa estariam abertas logo às seis horas, com cadeiras para umas vinte ou trinta pessoas.

O único problema assim difícil de resolver era que o discurso do Primeiro Ministro seria em inglês e não haveria tradução simultânea. O Zé Maria foi encarregado de convidar o Professor Demóstenes, grande mestre da língua de Shakespeare, para fazer a tradução simultânea da fala do Ministro.

O Professor Demóstenes aceitou a incumbência e, poucos minutos antes do inicio da transmissão, chegou e sentou-se em uma cadeira em frente ao receptor de ondas curtas.

Todo mundo conversava alto, mas quando o speaker – o Aimberê da BBC – anunciou o discurso do Primeiro Ministro fez-se um grande silêncio. Havia um pouco de estática na transmissão, mas nada de mais importante.

A transmissão demorou mais de meia hora e, ao final, o famoso Aimberê disse: - Acabamos de ouvir o sensacional, importante discurso do Primeiro Ministro que certamente dará novos rumos a Guerra que assola a Europa.

O Professor Demóstenes sentado e calado ficou. A platéia nervosa pediu que ele falasse o que o “Homem” havia dito, desse uma idéia para eles do que fora abordado. O velho professor deu um pigarro, tomou seu lenço, passou pelo bigode e falou:

- O “Home” disse que a coisa ta braba!


Leia mais!

Sunday, November 25, 2012

O CHEFE DE GABINETE FALA AO INTERFONE - HISTORIETAS DE SEGUNDA-FEIRA 300



- Carminha chama o Alberto, ele é o primeiro, não? Diz que o Chefe quer ouvi-lo sobre a questão das vagas, pois quer tomar uma decisão.

- Dr. Carlito são onze esperando e já está no fim do expediente, diz a Carminha. Não seria melhor chamar logo o Dr. Humberto que é o último da fila? O Chefe sempre aceita a opinião do último...

Leia mais!

Friday, November 23, 2012

CAMOCIM ONLINE: GRANJA ENTRA EM COLAPSO

CAMOCIM ONLINE: GRANJA ENTRA EM COLAPSO: CIDADE "PAROU" JUSTIÇA BLOQUEIA BENS DE EX-PREFEITO,  GESTOR, PREFEITO AFASTADO E FORNECEDOR A saga da cidade de Granja seria um rotei...

texto chamadacontinuação do texto/postagem
Leia mais!

Wednesday, November 21, 2012

ME DA UM AÇÚCAR AI – HISTORINHAS DAS QUARTAS




- Beto, todo estudante de Biologia sabe que glicose é um carboidrato, um açúcar. Só tu mesmo...

- Pois é rapaz, o chato foi que o Professor André me deu um zero na prova!

- Conta aí como foi isso...

- Ele me pediu para dar o nome de um açúcar e eu dei...

- E então? Porque ele te deu um zero?

- Acho que foi por eu ter dito que o açúcar que eu conhecia era UNIÃO!


Leia mais!

Monday, November 19, 2012

PSIU DE SOUZA - HISTORIETAS DE SEGUNDA-FEIRA 299


Logo que Zé Raimundo passou pelo grupo de pessoas conversando no calçadão ouviu um “psiu”. Mais que depressa voltou as encarou e perguntou:
- Alguém me chamou aí? As pessoas se entreolharam e disseram quase ao mesmo tempo:
- Não! Não lhe conhecemos, como poderíamos lhe chamar!
- Pois é eu me chamo “Psiu de Souza” e julguei que vocês queriam alguma coisa comigo. Tudo bem, mas não esqueçam que, para chamar uma pessoa é bom usarem seu nome.
Aldegardo, o mais sabido do grupo, disse:
- Esse aí é doido... 

Leia mais!

Wednesday, November 14, 2012

O PERU DA CASA DA DONA FRANCISCA – HISTORINHAS DAS QUARTAS



A molecada tinha curiosidade em saber o que se passava à mesa de Dona Francisca. Eles tinham ouvido falar que em sua casa sempre havia peru às refeições, principalmente à hora do jantar. Era fácil descobrir se isso era certo ou não, pois a curiosidade não se satisfazia só com os boatos, precisava-se de um registro, se possível com uma câmera. Como a residência de Dona Francisca ficava numa esquina e tinha um muro baixo, podendo ser escalado os moleques decidiram ficar à espreita e tirar a limpo a história. Dessa vez foram o Caio, o Flavio e Múcio subir ao muro e esperar pelos acontecimentos. Daí a pouco ouviram o Zico, filho mais velho de Dona Francisca, pedir à irmã: - Conceição passa o peru. Eles ficaram alerta e esperaram para ver o grande prato com o peru assado sendo passado para o Zico. Mas, nada. Foi então a vez de Mariazinha pedir ao irmão: - Zico passa o peru... Os moleques agora reparam com cuidado e ficam de boca aberta, pois o que viram foi a Mariazinha, aquela moreninha, passar um paliteiro com a forma de um peru. 



Leia mais!

Sunday, November 11, 2012

MÃE O VELHINHO É UM SÁBIO - HISTORIETAS DE SEGUNDA-FEIRA 298


 

- Mãe, o “homem” é um gênio!
- Quem é gênio, menina?
- O amigo da Marieta, minha colega de trabalho. Eu só queria que você visse: ele passou quase uma hora falando para o Fernandinho e para mim sobre as coisas, somente algumas poucas, que ele sabe.
- E o que esse gênio sabe?
- Primeiro ele disse que gostava muito de Ciências Naturais, tipo assim Biologia e destacou a cadeia hereditária, as células troncas, a iluminação a gás Led que as plantas dão para nós e outras coisas. Na parte da Fisca ele explicou para nós, direitinho, a teoria de Einsenstein, o pêndulo de Fucou e mais. Em política ele falou sobre os escritos de Marquis e Bob Kenede e em religião ele discorreu bem uma meia-hora sobre São Constantino o Grande, patriarca de Istambul. Mãe, o velhinho é um sábio.

Leia mais!

Wednesday, November 07, 2012

CAIO E SEU PAI – HISTORINHAS DAS QUARTAS


Caio, o filho mais velho do prefeito, tinha costumes estranhos. Um deles era a mania de sair pelas ruas, à noite, a procura de mendigos. Quando topava com um ele o espancava e o levava até ao cemitério onde o jogava, morto, em frente ao portão. O velho pai, quando sabia de mais um feito do menino, sorria e lembrava seu tempo de jovem feitor. A única diferença entre os dois é que o velho deixava o mendigo no mesmo lugar do acidente.

Caio não sabia dessas atividades de seu pai quando jovem, mas desconfiava que ele talvez gostasse de revivê-las. Daí foi um passo conversarem sobre o assunto. A conversa foi agradável, como deveria ser uma conversa de pai para filho, e logo os dois chegaram a um acordo de trabalho. Decidiram que, em suas caminhadas noturnas, eles nunca iriam juntos, mas ao fim da expedição eles se reuniriam atrás do muro do cemitério velho para depositar os corpos dos mendigos eliminados e trocar informações e discutir novas estratégias de trabalho.  

Leia mais!

Sunday, November 04, 2012

RECICLAGEM - HISTORIETAS DE SEGUNDA-FEIRA 297



A viagem já ia longa quando Raimundinho parou para comprar água. Quando voltou trouxe duas garrafinhas de “Lebrina” como todos chamam a marca da água lá da Serra. Deu uma para o companheiro e abriu a outra da qual sorveu um bom gole. Tocaram pra frente e Bebê, o motorista, logo esvaziou a sua. Bebê era um dublê de motorista e empresário de “reciclagem”, como dizia. Ele tinha uma pequena empresa que coletava lixo – garrafas pet, papelão, metais e muito mais – das ruas da cidade. Ele ia bem e era um expert nos assuntos ecológicos e sustentabilidade. Logo que esvaziou a sua garrafinha Bebê abriu o vidro da janela e a jogou na estrada. Raimundinho olhou para o motorista e disse:
- Bebê tu vai me pagar já, já, o dinheiro que te emprestei pra tocar a “reciclagem”. Tu não aprendeu nada, camarada!

Leia mais!