Sunday, September 30, 2012

JANTEI O ZÉ BEDEU! - HISTORIETAS DE SEGUNDA-FEIRA 292


Toda tarde o Expedito saia de casa e ia para o Mercado espairecer. Ele gostava de parar na bodega do Zé Bedeu  para tirar um dedo de prosa. Nessas ocasiões costumava fazer perguntas de difícil resposta ao amigo. Nessa tarde, ele abre o dicionário e escolhe algumas palavras e as escreve em um pedacinho de papel. Quando chega na bodega do amigo Expedito tira a tirinha de papel do bolsinho da calça e lê para ele e pergunta o significado:
- Zé o que é radioatividade? O amigo, que sabe muito, mas não sabe tudo, diz:
- Não sei não Expedito. Então, este diz o significado da palavra e sai gritando para todo mundo ouvir:
-Jantei o Zé Bedeu, Jantei o Zé Bedeu!




Leia mais!

Wednesday, September 26, 2012

A BERAMAR – HISTORINHAS DAS QUARTAS

Era provável que não fosse ela debruçada na janela da casa perdida no meio da caatinga. Não era provável, mas a jovem parecia com sua amiga de muitos anos. Ela havia desaparecido de sua mente. (...)

Isso já fazia tempo e ele nunca a procurou, ao contrário, tinha querido afastar-se dela o mais possível. Mas, agora lá estava aquela figura a lhe olhar com olhos enormes, mais do que normais, a balbuciar algumas palavras. Ele pede ao motorista para se aproximar. Quando chega perto ele tem certeza que é a dita cuja, pois ao responder-lhe às boas tardes ela responde: 

- Oi Seu Acaço o senhor ainda anda na Beramar? 

FZA (28/3/12)
Leia mais!

Sunday, September 23, 2012

EU LHE DOU UM ANO! - HISTORIETAS DE SEGUNDA-FEIRA 291



- Doutor, e quantos anos o Senhor dá pra mim? O médico olha pra ele, não muito jovem, mas já um pouco cansado e lhe diz, depois de olhar novamente o resultado da ressonância.
– Olha Augusto você tem dois anos, talvez dois e meio...
- É mesmo Doutor? E saiu rindo do consultório.
Há dez anos ele conta esta historieta. Augusto ainda não comprou um lugarzinho no Parque da Paz.

Leia mais!

Wednesday, September 19, 2012

A FILA DEVE ANDAR – HISTORINHAS DAS QUARTAS


O prefeito já não queria mais se reeleger. Há décadas ele era o morubixaba, o manda-chuva da velha cidade, mas tinha ficado enjoado; os ganhos haviam caído muito e ele estava decidido a passar a responsabilidade para outro. (...) 

O Velho, pois assim era chamado por todos, chamou seu vice e disse: 
- Cara, você vai se candidatar no meu lugar! O vice, conhecido por Tiquinho, ficou assombrado com a convocação e retrucou: 
- Seu Prefeito eu não posso. Lembra que eu carrego três processos e os home vão julgar logo, logo... 
- Que é isso companheiro, ta com medo? Vai que eu garanto! Tiquinho foi e se candidatou. Não passou um mês e o Tribunal da Relação mandou um expediente afirmando que ele não podia se candidatar, pois tinha contas a prestar a Justiça. 
- E agora, o que vamos fazer? Perguntou Tiquinho ao Velho. 
- Vamos em frente! Vamos indicar o Secretário das Relações Sociais, o nosso Toinho, para ser o nosso candidato. 
O Tribunal da Relação também negou ao Toinho a autorização para ser o candidato pelas mesmas razões que negara a Tiquinho. 
Ao tomar conhecimento da notícia o Velho afirmou para seu Secretariado reunido no Palácio que a fila deveria andar, pois certamente achariam algum imaculado para ser o candidato e não transformar ainda mais a vila de seus antepassados. 

 FZA 18/9/12

Leia mais!